Ferramentas de Produtividade gratuitas para ajudar na sua rotina

Por Social Comunicação
19 · 1 · 21

Conhecer ferramentas online é uma ótima forma de ampliar sua produtividade, facilitar sua vida e até aumentar seus ganhos.

Nós já falamos aqui sobre a gestão de tempo e como isso é importante para seu trabalho. Hoje vamos apresentar algumas ferramentas gratuitas que poderão auxiliar você e/ou sua equipe a utilizar melhor seu tempo e se organizar de forma a não perder prazos e compromissos.

Então bora lá!

Ferramentas de Gestão de Projetos

A primeira dúvida quando nós da Social Comunicação indicamos uma ferramenta de gestão de projetos aos nossos clientes é: “Mas eu não vou gerir um projeto, tem certeza que é pra usar isso?”

A resposta é sim, você pode tirar proveito desse tipo de ferramentas. Na verdade muita gente tira.

Alguns exemplos de ferramentas são: Trello; Monday; ClickUp (nós aqui preferimos essa), entre tantas outras. Normalmente estas ferramentas dão opções gratuitas com possibilidade de upgrades pagos caso você precise de mais recursos.

Com estas ferramentas você consegue agilizar a sua organização. Como? Llistando tarefas por ordem de importância e/ou ordem de entrega, colocando pré-requisitos de tarefas para saber quem cobrar (mesmo que seja você mesmo que precise ser cobrado), agrupar tudo por cliente/projeto e sincronizar com um calendário no celular, por exemplo.

Nós aqui preferimos o ClickUp porque ele possui uma extensão para o Google Chrome que permite cronometrar as tarefas que você está realizando, desta forma facilita o entendimento de quantos dias vai levar para encerrar uma tarefa e até de quanto cobrar dos clientes!

Não é ótimo? Então correm assista a vídeos, veja exemplos, baixe o maior número de programas deste tipo que conseguir e teste por uma ou duas semanas. Depois escolha o que melhor servir às suas demandas e seja feliz!

Armazenamento na nuvem

Ter um backup salvo na internet pode muitas vees salvar sua vida. Pense em uma situação: você sai de casa apressado para uma reunião com um cliente onde deve apresentar um relatório que preparou (e levou 3 dias para isso!). No meio do caminho você se lembra que faltou inserir uma informação simples, mas crucial.

Você só tem o arquivo em PDF em seu e-mail e computador, o arquivo original ficou no computador de sua casa ou num pendrive esquecido em algum lugar. E agora?

Pois é, todos nós já passamos por uma situação semelhante e um gesto simples poderia nos livrar disso. Armazenamento em nuvem é basicamente ter um backup em qualquer lugar onde exista a internet.

Você pode utilizar o Google Drive que já vem com o gmail ou então o OneDrive que é da Microsoft e vem com o Windows. Ambas possuem um limite gratuito relativamente baixo (bem, depende do que você usa, certo?) mas podem ser ampliados com um custo relativamente baixo.

No caso do OneDrive, ao comprar o pacote Office você recebe 5 contas com 1TB cada para utilizar. E o custo mensal é de menos de 50 reais!

Já pensou perder um cliente por ter economizado 50 reais? Melhor não!]

 

Planilhas, Planilhas e mais Planilhas

É verdade, nenhum de nós gosta muito de planilhas. Mas isso não quer dizer que elas não sejam úteis. E você não precisa ser um grande conhecedor de Excel para tirar proveito disso!

No Google Drive, por exemplo, você encontra modelos prontos que variam de Planilhas para Orçamento , Cronograma, Lista de Tarefas, Agenda e até controle de turno de funcionários! Tudo gratuito e pronto para ser usado!

Social Comunicação

Posts Relacionados

Bancos de Imagens inclusivos e gratuitos

Bancos de Imagens inclusivos e gratuitos

Muitas vezes precisamos buscar fotos em sites e aplicativos para utilização em postagens de nossos clientes. Na maioria deles, sobram imagens de pessoas brancas, loiras, com os olhos claros, totalmente dentro do padrão europeu e estadunidense, o que não representa nem...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *