Otimização para mecanismos

de Busca (SEO)

SEO? O que é isso?

Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos nos sites de busca (Google, Bing).

Resultados orgânicos são aqueles resultados que não foram gerados com a compra de propaganda.

Essencialmente o aumento de visibilidade (SEO) nas buscas orgânicas, faz com que você esteja ao alcance de mais pessoas, gerando mais visitas, ou seja, aumentando o tráfego orgânico. Se, você estiver otimizado para os termos corretos, que esteja alinhado com o seu público-alvo, estas visitas podem gerar conversões. Esta sequência é fundamental para uma boa estratégia de SEO.

Já que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página do mecanismo, aumentar o volume do tráfego orgânico e garantir mais visibilidade para as páginas na web, aumentam (e muito) suas oportunidades de negócio.

Não existe mágica!

Otimizar um site e ver seu crescimento demora. Você pode inserir em seu planejamento pelo menos de 3 a 6 meses. Mas aos poucos os resultados vão se acumulando e os ganhos são recompensadores.

Investir em SEO é um ponto fundamental para se conseguir resultados de médio a longo prazo. Ele precisa ser trabalhado de forma constante e é preciso ficar atento sempre as novas regra do jogo.

Então não caia em papo de agência que promete mágica. Os resultados demoram a aparecer e ninguém, ninguém mesmo, pode te garantir que você será o 1º resultado nas buscas.

O que podemos garantir é que você estará na 1ª página das buscas.

Pode perguntar!

8 + 8 =